Troca de Vinil Para Piscinas

A troca de vinil Passo a passo

 

 

SAIBA MAIS SOBRE OS DIFERENCIAIS

 

  • Apesar do revestimento de vinil ser de um material extremamente resistente, sua utilização possui um prazo determinado, ou seja, sua vida útil é em média de 10 a 20 anos. Após este período se faz necessário a troca do bolsão de vinil, ou em casos de danos, como perfurações e rasgos.

  • Quando bem cuidado, a vida útil do vinil é considerada bem elevada, mas a certa altura será necessário trocá-lo. E neste momento, a troca do vinil pode ser uma ótima oportunidade de deixar sua piscina novinha e de cara nova. A troca do vinil da piscina é um procedimento rápido e prático. Vamos ensinar neste artigo o passo a passo dos procedimentos realizados para a troca do vinil.
  • 1° passo

    Antes de realizar a troca do vinil, é preciso medir e realizar os cálculos de dimensão da piscina; como largura, comprimento e profundidade. Após estes cálculos é escolhido a estampa de vinil que será utilizada e mandar o pedido para a confecção. O vinil será confeccionado pelo fabricante exatamente do tamanho e formato da piscina.

  • 2° passo

    Somente após o novo vinil pronto, é feito o esvaziamento da piscina. Não é recomendado que a piscina de vinil fique muito tempo sem água, pois corre risco de sofrer danos estruturais.

    3° passo

    Com a piscina vazia, retiramos o vinil velho pedaços por pedaços pequenos para que a estrutura da piscina não seja abalada.

    4° passo

    Após a retirada do vinil velho é feita uma checagem de seus dispositivos para identificar possíveis defeitos causados pelo tempo, caso existam, aproveitando para fazer a troca do dispositivo. Também é feita uma checagem em sua estrutura para identificar rachaduras que possam causar vazamentos. Recomenda-se também que as paredes da piscina sejam lixadas para corrigir qualquer imperfeição ou atrito que possa danificar o novo vinil.

    5° passo

    É necessário limpar o interior da piscina, evitando qualquer detrito que possa danificar o novo bolsão de vinil.

    6° passo

    Verifica-se se será necessário reparar a vermiculita do fundo da piscina ou se será necessário colocar uma nova manta amortecedora, que tem por finalidade proteger e conservar o vinil, aumentando sua durabilidade.

    7° passo

    Chegado a hora de colocar o novo bolsão de vinil, o mesmo é encaixado no perfil, deixando um pequeno espaço para o aspirador de pó, que fará a retirada do ar entre o bolsão de vinil e a estrutura da piscina, vedando-a. Assim que o vinil estiver no lugar correto, é necessário prendê-lo ao perfil com cuidado e eficiência.